PROFESSORA/ COORDENADORA DA EDUCAÇÃO INFANTIL E ORIENTADORA DE ESTUDOS DO PNAIC

28 de julho de 2009

objetivos,lembrancinhas,atividades..........

Dia dos Pais
Objetivos:
Valorização da figura paterna;Estimular a expressão da linguagem oral;Reconhecer as qualidades dos pais;Desenvolver a criatividade da criança;Estimular o raciocínio e a atenção;Relacionar-se com a figura paterna ou a ausência dela.
DesenvolvimentoAlgumas atividades: Para começar, lembre às crianças da data que se aproxima. Pergunte as crianças o que gostam de fazer com seus pais. Pode ser interessante ter previamente recortadas algumas imagens de cenas e objetos para ilustrar a discussão (bicicletas, pais com filhos brincando no parque, uma família tomando café da manhã, etc.). Quanto mais ideias surgirem neste momento, melhor, pois as ideias de uma criança podem ajudar a outra a se lembrar de momentos gostosos.- Sugira que as crianças entrevistem os pais. Elas podem perguntar qual é o esporte preferido dele, o prato que mais gosta, qual o lazer favorito e que revistas ou jornais ele lê.- Promova dramatizações da profissão dos pais. As crianças podem também realizar pantomimas representando o pai triste, zangado ou alegre.- Explore canções, poemas e livros que falam da figura paterna.-
Monte mural ou cartazes- Confeccione cartões, diplominhas, acrósticos com o nome do papai, jogo da memória;- Estimule as crianças a desenharem seus pais ou famílias;- Incentive-as a confeccionarem lembrancinhas para presentear os pais, como marcadores de página, em que as crianças;desenham e escrevem o que quiserem. Pode-se também, colocar uma foto ou desenho da criança nele. Desenhos para ao papai;- Trabalhar a figura humana do pai, Orar pelos Papais da creche;- Cantar, recitar e fazer atividades de recorte, modelagem, desenho livre ou pintura, ligados ao tema.
Autoria: wata-eh-legal.blogspot.com

Um comentário:

Colegas de profissão,sua opinião,comentário é importante pro meu crescimento,por favor dê sua opinião....
abraços..professora Márcia.